Sociedade

Livro nos 25 anos da Leigos para o Desenvolvimento

NULL
Versão para impressão

A Leigos para o Desenvolvimento apresentou segunda-feira, na Livraria Ler Devagar, o livro “Estamos juntos: 25 anos, 25 contos” que assinala o 25º aniversário da organização celebrado este ano.

A obra reúne o contributo de 25 personalidades, das mais diversas áreas, que foram desafiadas a escrever um texto inspirado numa fotografia de missões realizadas nos diversos países onde os Leigos para o Desenvolvimento estão presentes.

Na cerimónia estiveram presentes Fernanda Freitas, presidente nacional do Ano Europeu do Voluntariado Laurinda Alves, jornalista, o Padre António Vaz Pinto, fundador dos LD, António Pinto Leite, vice-presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores, Marcos Pinto, jornalista da TVI, a fadista Carminho e muitos autores que deram seu contributo para o livro.

No evento, o Padre António Vaz Pinto referiu que ao longo destes 25 anos, mais de 350 jovens “largaram tudo para abraçar a causa da solidariedade num serviço de proximidade” com aqueles que mais precisam e “essa experiência transforma qualquer um”.

Comprar este livro é contribuir para uma causa importante, pois todas as verbas que venham a ser recolhidas através da sua venda vão reverter a favor dos vários projectos que esta organização não governamental para o desenvolvimento está a implementar.

25 anos, 25 autores, 25 fotografias e 25 contos

O livro, que conta ainda com a parceria das Edições Tenacitas, é um conjunto de várias histórias diferentes com textos de Abel Neves, Andreia Faria, António Pinto Leite, António Vaz Pinto sj, Carminho, Catarina Furtado, Cristina Peres, Danílio Barros, Fernanda Freitas, Gabriela Ludovice, Isabel Stilwell, José Luís Peixoto, José Rui Teixeira, Laurinda Alves, Lígia Roque, Mafalda Veiga, Marcos Pinto, Mário Cláudio, Mukhwarura, Nuno Tovar de Lemos sj, Olinda Beja, Paulo Magalhães, Rosa Alice Branco, São Deus Lima e Zé Pedro.

Para além de autores portugueses, estão presentes autores de todos os países onde os LD trabalham: São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Timor.

Os “Leigos para o Desenvolvimento” são uma Associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier. Nasceu em Lisboa, a 11 de Abril de 1986.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório