Fitness & Bem-estar

Livro: Liberta-te de pensamentos tóxicos

Fazer uma dieta detox, não do corpo, mas sim da alma e do espírito. É por aqui que se deve começar, diz Rute Caldeira, autora do livro "Liberta-te de Pensamentos Tóxicos". Uma obra que nos recorda que "o sonho comanda a vida".
Versão para impressão
Fazer uma dieta 'detox', não do corpo, mas sim da alma e do espírito. É por aqui que se deve começar, diz Rute Caldeira, autora do livro "Liberta-te de Pensamentos Tóxicos". Uma obra escrita numa linguagem simples, onde o leitor é tratado por "tu", e que nos recorda que "o sonho comanda a vida".

A morte da sua irmã mais velha e uma doença incurável – a endometriose – levaram Rute a procurar alternativas, quando tinha 21 anos e estava a terminar o curso superior. Ou seja, quando estava prestes a encontrar um trabalho (provavelmente mal pago) e a cumprir um horário das 09h às 19h, sem tempo para pensar em sonhos e paixões.
 
Foi uma busca pela sua verdadeira identidade que obrigou Rute a estudar o funcionamento do nosso cérebro e a maneira como pode ser treinado para ser mais positivo, mais focado. 
 
Essa viagem espiritual, que na vida real envolveu uma importante viagem à Índia, está agora retratada em formato de uma dieta espiritual no livro "Liberta-te de pensamentos tóxicos". São 7 passos simples que ajudam o leitor a libertar-se dos pensamentos tóxicos e das cargas negativas, a encontrar tranquilidade e alcançar o bem-estar interior.  
 

"Fazemos dietas para perder os quilos em excesso, mas esquecemos-nos de que acumulamos na mente pensamentos tóxicos que nos condicionam no dia a dia. Cadeados como o medo, a culpa, a raiva, a mágoa, a baixa autoestima, a incapacidade de perdoar ou a impaciência, que poluem a nossa alma e não nos permitem ser felizes.", diz a autora na introdução do livro.
 
O livro contém exercícios práticos de meditação, visualização criativa e programação neurolinguística. Técnica que ajudaram a apresentadora Fátima Lopes, que assina o prefácio da obra, a "perceber o quanto a máquina mental e os pensamentos dirigem a nossa vida" e também como é fácil "fazer diferente".
 
O livro apoia muitos dos exercícios nas mais recentes descobertas sobre o cérebro humano e a sua forma de funcionamento, apresentando referências a estudos nas áreas da Neurologia, Psicologia e Programação Neurolinguística. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório