Literatura

Livro infantil português em reportagem da CNN

A CNN dedicou, recentemente, uma das suas peças informativas, ao livro português "A Crise Explicada às Crianças", que procura esclarecer os mais pequenos quanto à delicada situação económica do país.
Versão para impressão
A CNN dedicou, recentemente, uma das suas peças informativas, ao livro português “A Crise Explicada às Crianças”, que procura esclarecer os mais pequenos quanto à delicada situação económica do país. A estação televisiva norte-americana deu destaque à obra baseando-se numa reportagem emitida pela TVI.
 
A peça da jornalista Isa Soares, que usa imagens do dia do lançamento, conta que neste livro “não há era uma vez” já que a história dada a conhecer é “a história do mundo atual” que pretende elucidar as crianças e dizer-lhes, afinal, o que é a crise. 
 
“As abelhas são o mercado e o défice os ursos, grandes e gordos”, afirma a jornalista da CNN, que destaca o facto de João Miguel Tavares, autor do livro ilustrado por Nuno Saraiva, ter criado duas versões da publicação: uma com uma visão de esquerda e outra de direita.
 
A cadeia norte-americana realça ainda a presença de Vítor Gaspar, ministro das Finanças, na apresentação do livro sem, no entanto, conseguir evitar uma pequena “troca de identidades”, acabando por confundir as palavras de Gaspar, ouvido na reportagem, com as declarações, também presentes, de João Miguel Tavares.

O livro, escrito pelo mesmo autor de “Os Homens precisam de Mimo”, que é também membro do Governo Sombra e colunista do Correio da Manhã, foi lançado em Maio pela Esfera dos Livros e é ilustrado por Nuno Saraiva, um dos mais prestigiados ilustradores nacionais.

Clique AQUI para ver a breve reportagem da CNN.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub