Literatura

Livro infantil com ilustrações de Paula Rego

NULL
Versão para impressão

São seis as litografias da pintora Paula Rego que fazem parte do livro para crianças “Oinc! A história do Príncipe Porco”. O livro, inspirado num conto popular, foi apresentado esta quarta-feira e conta com gravuras da pintora e texto de Isabel Minhós Martins. A obra é editada pela Orfeu Negro e pela Casa das Histórias.

A Fundação Paula Rego – Casa das Histórias lançou o desafio à editora para criar um livro que fosse “acessível aos mais novos através das gravuras de Paula Rego”, explicou à Lusa Carla Oliveira, da Orfeu Negro.

“Queríamos que as crianças se detivessem a olhar para as obras de uma forma menos apressada”, disse Isabel Minhós Martins à Lusa.

A história é uma leitura de um conto popular, de tradição oral, recolhido pelo escritor italiano Giovan Straparola e publicado em Veneza em 1500, sobre um príncipe que nasceu na pele de um porco e que é pressionado pelo rei e pela rainha para casar para que o feitiço desapareça.

O livro foi pensado para crianças a partir dos 4 anos, tem seis litografias feitas por Paula Rego em 2006. A partir das gravuras da pintora a escritora Isabel Minhós Martins escreveu uma versão de conto popular sobre um príncipe que é um porco.

[Notícia sugerida por Patricia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório