Cultura

Livro gigante incita à leitura entre as crianças

O escritor Orlando Pinto, autor de uma dezena de livros já publicados, assina o livro gigante de 2,5 metros de altura que foi apresentado na segunda-feira em Lousada (Porto). O autor espera que a obra de poemas, textos em prosa e ilustrações, contrib
Versão para impressão
O escritor Orlando Pinto, autor de uma dezena de livros já publicados, assina o livro gigante de 2,5 metros de altura que foi apresentado na segunda-feira em Lousada (Porto). O autor espera que a obra de poemas, textos em prosa e ilustrações, contribua para promover a leitura junto dos mais novos.

O livro apresentado esta semana num café de Lousada é um exemplar único, até porque a sua impressão envolveu um investimento de mil euros. Contudo, poderão ser impressos mais exemplares consoante as encomendas feitas, sendo que o preço de venda está estabelecido nos 1500 euros, uma diferença que serve “para compensar as longas horas do meu trabalho”, afirmou Orlando Pinto à agência Lusa, insistindo, porém, que o interesse principal do livro não é comercial.

“Este livro não tem um fim comercial, tem um objetivo cultural, promovendo o livro e a leitura, sobretudo junto das crianças. A minha intenção é, se me convidarem, pôr a circular o livro por bibliotecas e escolas de todo o país, porque principalmente as crianças devem gostar ver de perto um livro gigante”, explicou o escritor.

A concretização deste projeto implicou um trabalho tipográfico intensivo de dois meses. Para Orlando Pinto, é um sonho tornado realidade: “Era um sonho, porque ouvia falar que havia livros gigantes em todo o mundo, mas nunca tinha ouvido falar em Portugal. Como autor local e uma pessoa que escreve livros há quase 20 anos, resolvi fazer por minha conta e risco um livro gigante, o que me deu bastante gozo, apesar do muito trabalho”.

Também conhecido por Mokinhas no meio literário, Orlando Pinto é um escritor reconhecido na região de Vale do Sousa e notabilizou-se também como colaborador em jornais e rádios locais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório