Cultura

“Livro dos Prazeres Inúteis” contra o stress

Passear, contar estrelas, desenhar na areia, fumar às escuras, fazer uma sesta, cozinhar... Estes são apenas alguns dos prazeres inúteis e gratuitos que Tom Hodgkinson e Dan Kieran sugerem no seu novo livro.
Versão para impressão
Passear, contar estrelas, desenhar na areia, fumar às escuras, fazer uma sesta, cozinhar… Estes são apenas alguns dos prazeres inúteis e gratuitos que Tom Hodgkinson e Dan Kieran sugerem no seu livro.

O propósito deste livro é mostrar que as melhores coisas da vida não custam dinheiro. Nos últimos dois séculos, as sociedades ocidentais convenceram os cidadãos que para ter prazer e momentos de felicidade é preciso gastar (muito) dinheiro.

A maior parte das pessoas passa a vida a trabalhar furiosamente e a fazer coisas que não gostam para ganhar dinheiro que se gasta em pouco tempo. O objectivo deste livro é libertar os indivíduos de confusões e desapontamentos dispendiosos.

O Livro dos Prazeres Inúteis, de Tom Hodgkinson e Dan Kieran, funciona como um antídoto contra a velocidade e o consumismo excessivo das sociedades ocidentais. Editado pela Quetzal, este novo livro está nas livrarias desde 12 de março com um preço recomendado de 13.50 euros.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub