Cultura

Livro de Rosa Lobato Faria adaptado ao cinema

O cineasta António Ferreira revela a intenção de adaptar ao cinema "A Trança de Inês" da escritora Rosa Lobato Faria, falecida em fevereiro deste ano.
Versão para impressão
O cineasta António Ferreira revela a intenção de adaptar ao cinema “A Trança de Inês” da escritora Rosa Lobato Faria, falecida em fevereiro deste ano.

António Ferreira já tinha conversado com a escritora sobre o projeto que espera produzir já no próximo ano. A história é inspirada nos amores de Pedro e Inês e é relatada em três épocas diferentes: aquela em que aconteceu, a atualidade e uma sociedade futurista.

“Muita da magia do livro surge de vermos que a mesma historia pode acontecer em três épocas completamente diferentes. Está muito bem escrita, com muita ironia, e com algum humor até, e foi isso que me atraiu imenso na obra da Rosa Lobato Faria”, justificou António Ferreira em declarações à agência Lusa.

O cineasta vai estrear “Embargo”, a segunda longa-metragem baseada na obra homónima de José Saramago, esta quarta-feira, 3 de março, e que integra a seleção oficial do Fantasporto.

O realizador salienta, no entanto, que tem outra produção em vista também para o próximo ano. “Bela América” é um guião original escrito em conjunto com César Silva e Tiago Sousa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório