Cultura

Livro de Jack Kerouac adaptado ao cinema

O realizador brasileiro Walter Salles e Francis Ford Coppola vão trabalhar em conjunto na adaptação cinematográfica do livro On the Road (Pela Estrada Fora), o mais famoso romance assinado por Jack Kerouac, em 1957. Os direitos do livro foram adquiri
Versão para impressão
O realizador brasileiro Walter Salles e Francis Ford Coppola vão trabalhar em conjunto na adaptação cinematográfica do livro On the Road (Pela Estrada Fora), o mais famoso romance assinado por Jack Kerouac, em 1957. Os direitos do livro foram adquiridos há já 30 anos, mas o projeto avança agora, financiado pela produtora francesa MK2.

As rodagens devem arrancar em agosto e Kirsten Stewart, Sam Riley e Garrett Hedlund farão parte do elenco, de acordo com a revista norte-americana Variety.

Walter Salles percorreu os Estados Unidos de costa a costa à semelhança de Kerouac e, assim, reuniu informação suficiente para a realização do documentário que está atualmente em produção.

O realizador Walter Salles recuperou quase a mesma equipa criativa do filme Diários de Che Guevara (2004), que conta com o argumentista José Rivera, o diretor de fotografia Eric Gautier e o músico Gustavo Santaolalla.

Aclamado universalmente pela crítica, On the Road é baseado maioritariamente em dados autobiográficos de Jack Kerouac e refere-se a dezenas de personalidades também elas reais, como é o caso de William S. Burroughs e Allen Ginsberg.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório