Cultura

Livro de autor português lidera vendas no Reino Unido

NULL
Versão para impressão
O mais recente livro do autor português Luís Miguel Rocha, “A Mentira Sagrada”, ocupa o 4º lugar do top de vendas no Reino Unido, onde foi publicado a 9 de junho. O mesmo autor foi o primeiro português a constar no top literário do jornal norte-americano ´The New York Times´.
 
Em Portugal, a obra vai já na 4ª edição tendo vendido mais de 35 mil exemplares. Com chancela da Porto Editora, este livro questiona a crucificação de Jesus Cristo, a sua detenção no Monte das Oliveiras e outras descrições bíblicas, levantando contradições que obrigam o leitor a questionar-se.

A edição inglesa pela Penguin, intitula-se “The Papal Decree”, e o livro narra a história de Rafael, um agente do Vaticano que é enviado para investigar um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita que contém informações sobre um documento antigo que esconde “o segredo mais bem guardado da História”, disse o autor à Lusa.

“Há dois Jesus: o que vem na Bíblia e o que realmente viveu. Este livro fala do que realmente viveu, o Jesus histórico, sem quaisquer implicações teológicas”, contou.

O livro, que demorou sete meses a ser escrito e implicou um ano de várias pesquisas, foi apresentado pelo jornalista e também escritor José Rodrigues dos Santos, que classificou a obra como “um cruzamento entre a fição e a realidade”.

Nos Estados Unidos, a anterior obra do autor – “O Último Papa” – vendeu 150 mil exemplares. “A Mentira Sagrada” será em breve colocada à venda nos EUA, Brasil e na Noruega.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório