Gastronomia

Livro: 70 receitas para os mais gulosos

Deixou de haver desculpas para não fazer bolos. Mesmo quando o tempo escasseia e o jeito e a imaginação também não abundam. Mafalda Agante, a gulosa mais famosa de Portugal, decidiu partilhar num livro as suas receitas favoritas.
Versão para impressão
Deixou de haver desculpas para não fazer bolos. Mesmo quando o tempo escasseia e o jeito e a imaginação também não abundam. Mafalda Agante, a gulosa mais famosa de Portugal, decidiu partilhar num livro as suas receitas favoritas. 
Este livro é uma ajuda preciosa na hora de deitar mãos à tarefa. São ao todo 70 receitas de bolos simples e deliciosos. Receitas explicadas passo a passo para abrilhantar um simples lanche ou para uma ocasião especial.
 
“A verdade é que a presença dos doces na vida das pessoas é uma constante, desde o primeiro dia, a começar pelas festas de aniversário. Qualquer ocasião festiva tem obrigatoriamente a presença de um bolo. Aliás, não seria uma celebração sem um bolo! Por isso, reuni os meus preferidos, receitas fáceis e deliciosas, para os leitores confecionarem em casa”, sublinha a autora num email enviado ao Boas Notícias.
 
Mafalda explica que a sua “paixão pela doçaria começou quando ainda era criança”. “Não consigo precisar a altura em que me fui 'colando' às vitrines das pastelarias. Poderia chamar-lhe 'amor', até porque dizem que as paixões desaparecem com o tempo, e não foi o caso. Esta relação de amor-paixão não tem prazo e vem crescendo cada vez mais”. 
 
Foi por “gostar tanto de doces”, que começou “a confecionar bolos em casa, por iniciativa própria, e esse gosto nunca desapareceu”. Mafalda, que é jornalista de profissão, decidiu juntar duas paixões: a escrita e a doçaria. Assim começou o blogue "Há alguém mais gulosa do que eu?", onde podemos encontrar a melhor doçaria de Portugal que há em pastelarias, restaurantes e hotéis, bem como algumas das receitas “fáceis e saborosas” com assinatura de Mafalda Agante.
 
Sobre a autora
 
Mafalda Agante nasceu em 1983, em Coimbra. Cedo percebeu que gostava de comunicar. Licenciou-se em Jornalismo pela Universidade de Coimbra. Iniciou a atividade profissional enquanto jornalista na TVI, colaborou com algumas produtoras de televisão e passou pela TV Globo. É 'dream maker' na Associação Terra dos Sonhos há 6 anos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório