Cultura

Livrarias portuguesas entre as mais belas do mundo

As livrarias portuguesas Ler Devagar, em Lisboa, e a Livraria Lello, no Porto, figuram entre as 20 livrarias mais bonitas do mundo escolhidas pela publicação norte-americana Flavorwire.
Versão para impressão
A livraria portuguesa Ler Devagar, em Lisboa, e a Livraria Lello, no Porto, foram distinguidas como duas das 20 livrarias mais bonitas do mundo pela publicação norte-americana Flavorwire. 
 
A Ler Devagar destaca-se por uma decoração fora do comum com uma bicicleta pendurada e livros que preenchem as paredes até ao teto. Já a Livraria Lello é descrita como um exemplo “divino” de neo-gótico, “contendo o que pode ser considerada a verdadeira definição de escadaria para o paraíso”.

Estas livrarias portuguesas surgem a par de espaços como a Corso Como Bookshop, em Milão, a Bartsbook, na Califórnia ou a Shakespeare & Company, em Paris.
 

Entre as 20 eleitas há espaços para todos os gostos, de Portugal ao Japão, da Bélgica à Eslováquia. Emily Temple, responsável pela lista, justificou a importância de dar visibilidade às livrarias com o facto de estas serem ” simultaneamente centros comunitários, lugares para procurar e descobrir e monumentos à literatura”.
 
A Ler Devagar e a Livraria Lello figuram, assim, entre as “livrarias que são bonitas o suficiente para que sair de casa para as visitar valha a pena”, capazes de competir com a facilidade da compra de e-books no conforto do sofá, à distância de um clique.
 
Clique AQUI para consultar a lista completa da Flavorwire. 
 
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub