Literatura

Livraria lisboeta vai editar poemas inéditos de Pessoa

A livraria móvel de Lisboa "Tell a story" vai editar livros inéditos de Fernando Pessoa. O anúncio foi feito, esta quarta-feira, por um dos responsáveis do projeto que vai arrancar ainda antes do verão.
Versão para impressão
A livraria móvel de Lisboa “Tell a story” vai editar poemas inéditos de Fernando Pessoa. O anúncio foi feito, esta quarta-feira, por um dos responsáveis do projeto que vai arrancar ainda antes do Verão. 

“Tell a story” é uma livraria móvel lisboeta que, a funcionar numa carrinha, circula pela cidade para vender livros livros traduzidos de autores portugueses pelas ruas da capital. 

 
Domingos Cruz, um dos responsáveis pelo projeto, em declarações à agência Lusa, afirma que, em colaboração com Jerónimo Pizarro – especialista na obra do escritor português –  vai ser lançado um livro com poemas de Fernando Pessoa “escritos em inglês e inéditos”. 
 
A editora também lançará, em inglês, um livro com uma seleção de poemas do “Livro do Desassossego”, a obra mais emblemáticas do poeta, concentrada nos poemas que se debruçam sobre Lisboa.
 
Ao início, estas obras só estarão à venda, exclusivamente, na livraria móvel. Contudo, deverão, psteriormente, ficar disponíveis nas lojas do aeroporto e em locais turísticos como o Castelo de São Jorge, em Lisboa. 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub