Cultura

Livraria Lello ganha certificado de excelência mundial

A histórica Livraria Lello, situada no Porto, recebeu, ontem, 26 de Junho, o Certificado de Excelência 2012 da TripAdvisor. Avaliada com quatros estrelas e meia, numa escala de zero a cinco, a livraria têm visto a sua fama crescer dentro e fora de Po
Versão para impressão
A histórica Livraria Lello, situada no Porto, recebeu, ontem, 26 de Junho, o Certificado de Excelência 2012 da TripAdvisor. Avaliada com quatros estrelas e meia, numa escala de zero a cinco, a livraria têm visto a sua fama crescer dentro e fora de Portugal.

Chegou ontem, por correio, a carta que trazia consigo um prémio muito ambicionado nas áreas do turismo e da cultura, avança a Agência Lusa. No certificado, assinado pelo presidente da TripAdvisor para os negócios, pode ler-se que esta entidade tem “orgulho em certificar que a Livraria Lello ganhou um lugar entre os melhores”.

De acordo com Antero Braga, um dos proprietários desta que é uma das mais famosas livrarias portuguesas, ganhar um prémio destes traduz não só um forte trabalho cultural, mas vem ajudar, também, a elevar o nome do Porto e de Portugal. A distinção junta-se, assim, aos já vários prémios conquistados nos últimos anos, comprovando a excelência alcançada.

Descrita como a livraria mais bela do mundo pelo escritor espanhol Enrique Vila-Matas, a Livraria Lello, localizada na Rua das Carmelitas, próxima da Torre dos Clérigos, já integrou sugestões da imprensa inglesa e de guias de viagens australianos, que a consideraram a terceira melhor livraria de todo o globo.

A TripAdvisor é uma empresa norte-americana cujo site é considerado o melhor do mundo a nível de sugestões de viagens. A sua ação passa por tecer críticas e premiar os melhores locais de visita para turistas em diversos países.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub