Gastronomia

Literatura gastronómica lusa é premiada em Paris

Na 16ª edição do Gourmand World Cookbook Awards, concurso que premeia os melhores livros de culinária publicados em todo o mundo, Portugal arrecadou quatro distinções, uma delas na categoria de Melhor Design, com a obra "2780 Taberna - Cozinha
Versão para impressão
Na 16ª edição do Gourmand World Cookbook Awards, concurso que premeia os melhores livros de culinária publicados em todo o mundo, Portugal arrecadou quatro distinções, uma delas na categoria de Melhor Design, com a obra “2780 Taberna – Cozinha Experimental”, de Nuno Barros e Bernardo Mendonça.

Na categoria Melhor Livro de Cozinha Estrangeiro, o livro “País Basco – A origem da modernidade da Cozinha Espanhola” (Edições do Gosto), de Elena Fernandes, com fotos de Humberto Mouco, arrecadou o segundo lugar.

A portuguesa Regina Pessoa destacou-se, em quarto lugar, com a obra “Uma História no País do Vinho do Porto” na categoria Melhores Fotos e Ilustrações de Bebidas.

Por seu turno, na categoria Prémio Especial para Património Mundial Imaterial, entre os vencedores esteve o título nacional “Tudo isto é Fado – Roteiro e Receitas para Provar” (Planeta), de Clara Azevedo e Luís Chimeno Garrido.

Os franceses Alan Dutournier e Jacques le Divellec, a indiana Asha Khatau e a panamiana Delyanne Arjona foram distinguidos com o Prémio Carreira e O Melhor Livro de um Chef foi entregue ao Japão (Gion Sasaki).

[Notícia sugerida pela utilizadora Rita Santos]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub