Literatura

Literatura: Alice Vieira premiada no Brasil

A Fundação do Livro Infantil e Juvenil, no Brasil, acaba de premiar o livro da escritora portuguesa Alice Viera, "Meia hora para mudar de vida", como o melhor livro da categoria Literatura em Língua Portuguesa.
Versão para impressão
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), no Brasil, acaba de premiar o livro da escritora portuguesa Alice Viera, “Meia hora para mudar de vida”, como o melhor livro da categoria Literatura em Língua Portuguesa.
 
A lista dos prémios FNLIJ  já foi publicada online e a própria autora divulgou a informação nas redes sociais. “Obrigada (e parabéns) à minha editora Renata Farhat Borges, da "Peirópolis" e também à minha amiga Penélope, que levou o livro até ao Brasil….”, diz a autora na sua página do Facebook. 
 

O livro “Meia hora para mudar a minha vida” de Alice Vieira venceu na categoria 'Literatura em Língua Portuguesa'. A obra foi lançada no Brasil através da editora Peirópolis. A edição que está nas prateleiras portuguesas é da Editorial Caminho (Leya).
 


Na mesma categoria, a FNLIJ premiou, em ex aequo, o escritor angolano José Eduardo Agualusa com o livro “A vida no céu: romance para jovens e outros sonhadores”, que chegou ao Brasil através da editora Melhoramentos. 
 
Segundo informa a FNLIP, a entrega dos galardões vai decorrer durante a abertura do 18.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no dia 08 de junho às 17:00, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.
 
A FNLIJ atribui prémios desde 1975. Nas primeiras edições, a FNLIJ escolhia apenas um vencedor. Atualmente, possui 18 categorias. A FNLIJ já tinha premiado Alice Vieira em 2007, na mesma categoria, pelo livro Contos e lendas de Macau. Avô, conta outra vez (2001), de José Letria, e A menina do mar (2014), de Sofia de Mello Breyner, foram outras obras premiadas pela fundação brasileira.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório