Espetáculos e Exposições

Lisboa volta a Experimenta(r) o design

NULL
Versão para impressão

Começa amanhã, 27 de setembro, a 6ª edição da Bienal Experimenta Design, dedicada este ano ao conceito de “inútil”. O ciclo de conferências e workshops vai decorrer em vários pontos da cidade de Lisboa, sendo o Cinema São Jorge o ponto de partida dos 3 dias de eventos.

Desde 1999 que a EXD encontra no centro da capital um espaço de divulgação de ideias e de reflexão acerca da cultura contemporânea, usando o design como ferramenta.

“Privilegiando ideias e indivíduos, o programa da Bienal tem por objetivo transmitir conteúdo e incentivo tanto a uma audiência especializada como ao público em geral, disseminando informação e estimulando o debate crítico”, lê-se no site do evento.

Este ano a EXD traz a Lisboa sete figuras influentes do design, arquitetura e outras áreas que vão falar para o público num ciclo de conferências que começa amanhã com Manuel Clemente, Bispo do Porto, no Cinema São Jorge. Na quinta é a vez de Heather Shaw, designer de ambientes e veículos, e Marcel Wanders, designer de interiores e produto, conversarem com o público. No último dia estarão em Lisboa Sulki & Min e Fernando Brízio.

O Museu do Design e da Moda recebe também de 2 de outubro a 27 de novembro as exposições “Useless – Uma perspetiva explodida” e “Useless? – A dor errante”.

No espaço Lounging Space, no antigo Tribunal da Boa Hora, vão decorrer as Open Talks, com entrada gratuita. Quinta, dia 29, às 12 horas, o tema vai ser Fluxos de Informação.

“As Open Talks são um evento de grande recetividade junto de estudantes, profissionais, críticos e opinion-makers, dando-lhes uma oportunidade de se juntarem a agentes internacionais de destaque numa discussão que aborda questões vitais da cultura contemporânea e da produção criativa”, explicam os organizadores.

Para consultar a programação completa visite o site da EXD'11, clicando AQUI.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório