Negócios e Empreendorismo

Lisboa vai ter nova incubadora de empresas em 2014

Em 2014, a Baixa de Lisboa vai acolher uma nova incubadora de empresas. O "Espaço Caixa Empreender, by Startup Lisboa" vai criar cerca de 150 postos de trabalho e resulta de uma parceria entre a Câmara de Lisboa (CML) e a Caixa Geral de Depósitos (CG
Versão para impressão
Em 2014, a Baixa de Lisboa vai acolher uma nova incubadora de empresas. O “Espaço Caixa Empreender, by Startup Lisboa” pretende criar cerca de 150 postos de trabalho e resulta de uma parceria entre a Câmara de Lisboa (CML) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD). 
 
Sediada na Rua da Prata, a nova 'Startup' vai apoiar mais 40 empresas, com o objetivo de criar cerca de 150 novos postos de trabalho, revela um comunicado da autarquia.

Por outro lado, graças à associação do projeto ao maior banco português, as empresas incubadas vão beneficiar de “produtos e serviços bancários com condições preferenciais”. 

A escolha da sede da incubadora também não foi deixada ao acaso. De acordo com o município, um dos objetivos é “reforçar a afirmação desta zona histórica [Baixa] como destino privilegiado para a criação e desenvolvimento de empresas inovadoras e de emprego qualificado.”

O primeiro passa para a abertura da nova 'Startup' é dado esta sexta-feira com asssinatura de um memorando entre as entidades responsáveis. O encontro vai contar com a presença do Presidente da CML, António Costa, e do Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, José de Matos. 

 

Notícia sugerida por Elsa Fonseca 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub