Saúde

Lisboa vai ter "megacentro" de investigação clínica

Lisboa vai ter um "megacentro" dedicado à investigação clínica. O novo espaço, que deverá ser apresentado em Outubro, permitirá desenvolver ensaios clínicos em oncologia, cardiologia, diabetes e neurologia.
Versão para impressão
Lisboa vai ter um “megacentro” dedicado à investigação clínica. O novo espaço, que deverá ser apresentado em Outubro, permitirá desenvolver ensaios clínicos em oncologia, cardiologia, diabetes e neurologia, as áreas de maior necessidade para os doentes nacionais.
 
A notícia é avançada, em exclusivo, pelo Diário de Notícias (DN), que conta que o centro de investigação clínica (CIC) vai ficar situado no Centro Académico de Medicina de Lisboa e poderá vir a colocar, por ano, só na oncologia, um quinto dos seus doentes – cerca de 200 pessoas – em ensaios clínicos com novos medicamentos.
 
O objetivo do novo CIC será “garantir mais possibilidades de tratamento, em especial em áreas onde já não existem” e, “ao mesmo tempo, trazer tratamentos inovadores, dar formação a profissionais e valorizar os currículos dos clínicos”, disse Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, em declarações ao DN.
 
Segundo o jornal, o centro vai funcionar no 7.º piso do Centro Académico de Medicina de Lisboa e as obras, que custaram cerca de 300 mil euros, já estão completas. A localização pretende “tirar partido das mais-valias” do Hospital de Santa Maria, do Instituto de Medicina Molecular e da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Notícia sugerida por Maria Pandina 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório