Cultura

Lisboa: Sala dedicada a cinema francês

NULL
Versão para impressão
Lisboa vai passar a ter uma sala de cinema exclusivamente dedicada às produções francesas. A Zon Lusomundo anunciou, esta terça-feira, que a nova sala estará situada nos Cinemas ZON Lusomundo Amoreiras (Sala VIP 1) a partir de 20 de outubro.

Em comunicado, a empresa explicou que este projeto, pioneiro no país, conta com o apoio do Instituto Franco-Português e vai ter estreias regulares a cada três semanas, algumas em exclusivo. Para além disto, nesta sala poder-se-á presenciar “eventos especiais como 'premières' com a presença de atores e realizadores, tornando este espaço num ponto de encontro único com o cinema francês”.

“O objetivo desta sala passa ainda por oferecer aos espetadores a possibilidade de ver cinema francês de qualidade, de forma continuada e cómoda, contribuindo também para o desenvolvimento do cinema europeu, nomeadamente através da promoção da cinematografia francesa”, explica o comunicado.

A sala VIP 1 inaugura a 17 de Outubro, como uma “première” vip do filme “Les Emotifs Anonimes” (“Românticos Anónimos”), uma comédia romântica, protagonizada por Benôit Poelvoord e Isabelle Carré, do realizador Jean-Pierre Améris, que estará presente em Lisboa.

Antes, a sala vai ser apresentada durante a Festa do Cinema Francês, que decorre de 6 a 16 de outubro em Lisboa e até 8 de novembro em Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório