Cultura

Lisboa: restauro da Casa dos Bicos avança

A Câmara de Lisboa decidiu avançar, esta quinta-feira, com o restauro da Casa dos Bicos, um dos exemplos mais representativos e emblemáticos da arquitetura civil quinhentista da capital e do país. A Fundação José Saramago seria instalada ali, depois
Versão para impressão
A Câmara de Lisboa decidiu avançar, esta quinta-feira, com o restauro da Casa dos Bicos, um dos exemplos mais representativos e emblemáticos da arquitetura civil quinhentista da capital e do país. A Fundação José Saramago seria instalada ali, depois da morte do escritor no passado mês de junho.

De acordo com a agência Lusa, a autarquia vai considerar cinco promotores qualificados para apresentar propostas de requalificação do edifício: H.C.I. Construções, Britalar – Sociedade de Construções, Construtora San José, Graviner – Construções e STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas / Monumental.

A Casa dos Bicos é monumento nacional desde 1910 e a medida que prevê o seu restauro consta de uma proposta feita pelo vereador Nunes da Silva (independente eleito na lista do PS), aprovada na reunião do executivo lisboeta.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório