Gastronomia

Lisboa: Restaurantes de luxo a preços “solidários”

NULL
Versão para impressão

Mais de 60 restaurantes de luxo voltam disponibilizar menús a preços reduzidos – 20 euros – durante a Lisboa Restaurant Week, que começa na quinta-feira e dura duas semanas. O objetivo é atrair um público novo e ajudar instituições sociais, doando parte das receitas.

Desta quinta-feira até 5 de Outubro, 62 restaurantes dos mais caros e exclusivos da capital – como o Eleven, o Gemelli ou Bica do Sapato (que pela primeira vez adere à iniciativa) – oferecendo uma refeição completa (sem bebidas) por apenas 20 euros.

À semelhança das edições anteriores, a Lisboa Restaurant Week (a Semana dos Restaurantes de Lisboa) continua a “basear-se na democratização do acesso à restauração de qualidade”, com “uma vertente de responsabilidade social” e de “dinamização das cidades”, explicou à agência Lusa o diretor-geral do evento, Rui Amaral.

Por cada refeição servida no âmbito desta iniciativa um euro reverte para Organizações Não Governamentais (ONG). Nesta sexta edição, o Movimento Mulheres de Vermelho (que procura sensibilizar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares nas mulheres) e a Associação Cais (que visa apoiar pessoas sem-abrigo) foram as entidades escolhidas para beneficiar do dinheiro angariado.

100 mil euros para instituições sociais

No último ano foram servidas aproximadamente 12 mil refeições, disse o organizador, o que significou uma doação de 12 mil euros às duas instituições beneficiárias: o Movimento Mulheres de Vermelho e a Cáritas.

O também diretor do Sabor do Ano adiantou que “no total das 11 edições da Restaurant Week, realizadas em Lisboa, no Porto e em Loulé, já foram entregues cerca de 100 mil euros às ONG” associadas ao projeto.

À semelhança da edição anterior, também para estes quinze dias de refeições acessíveis vai ser possível reservar os restaurantes pela Internet, no portal My Table.
 
O conceito Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova Iorque e já obteve a adesão de mais de 10 mil estabelecimentos, tendo-se estendido a várias cidades, como Londres, Amesterdão ou São Paulo.

Clique AQUI para visitar o site oficial do evento.
[Notícia sugerida por Gonçalo Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório