Fitness & Bem-estar

Lisboa: Restaurantes das Docas doam comida

Os restaurantes da Doca de Santo Amaro, em Alcântara, estão a colaborar com a organização Refood através da doação dos seus excedentes alimentares para fornecer refeições às famílias mais carenciadas de Lisboa.
Versão para impressão
Os restaurantes da Doca de Santo Amaro, em Alcântara, estão a colaborar com a organização Refood da zona da Estrela através da doação dos seus excedentes alimentares para fornecer refeições às famílias mais carenciadas de Lisboa.

Os restaurantes depositam os excessos do dia em caixas, recolhidas diariamente. Alguns optaram antes “por oferecer uma refeição ou sopa feitas de propósito para reforço da ajuda”, revela um comunicado da Press Inform. 

A iniciativa arrancou no passado mês de Outubro e neste momento conta com nove restaurantes das Docas. A organização espera que o número se alargue a todos os espaços de restauração presentes naquela zona.
 

A sucursal da Refood-Estrela nasceu em Setembro deste ano e, atualmente, conta com 250 voluntários, em período pós-laboral.

Através da recolha de alimentos em 80 estabelecimentos, de um universo de 300, a Refood-Estrela cobre as antigas freguesias da Estrela, Lapa, Santos e Prazeres.

Filipa Ribeiro da Cunha, coordenadora do Refood-Estrela, diz que a equipa está a “auxiliar 50 famílias, de 100 sinalizadas” embora até ao fim do ano a Refood espere “chegar a um maior número de agregados”.
 
Criado há dois anos, o projeto Re-food tem atualmente os seus núcleos nas freguesias de Nossa Senhora de Fátima, Telheiras e Estrela, conta com a ajuda de centenas de voluntários.

Clique AQUI para visitar a página de Facebook da associação. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub