Fitness & Bem-estar

Lisboa regista máximo histórico de dormidas em 2013

2013 registou um máximo histórico no setor da hotelaria em Lisboa, com mais de 10 milhões de dormidas na capital portuguesa no espaço de um ano.
Versão para impressão
2013 registou um máximo histórico no setor da hotelaria em Lisboa, com mais de 10 milhões de dormidas na capital portuguesa no espaço de um ano. Nunca antes tantos turistas pernoitaram em Lisboa, nem o aeroporto da Portela recebeu tantos passageiros como o ano passado, segundo comunicado enviado ao Boas Notícias. 
 
Pela primeira vez na história do Turismo de Lisboa, a hotelaria da região da capital ultrapassou a fasquia dos 10 milhões de dormidas num único ano. Os dados foram avançados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística à Associação de Turismo de Lisboa.
 
A performance inédita de 10.067 milhões de dormidas corresponde a um aumento de 6,6% relativamente ao ano anterior, com os proveitos totais a subir 8,5% para 587 milhões de euros.
 
No mesmo período, também o Porto de Lisboa atingiu máximos históricos ao registar 558.040 passageiros de cruzeiros, ou seja, mais 7% que no ano anterior. Por seu lado e pela primeira vez na história, o Aeroporto de Lisboa ultrapassou os 16 milhões de passageiros, averbando um crescimento de movimento de 4,6%.
 
Mário Machado, presidente adjunto da Associação Turismo de Lisboa, a agência regional de promoção turística, considera que “estes indicadores são resultado dos importantes investimentos em equipamentos e divulgação”. 
 
O responsável destaca o “trabalho exemplar de parceria entre as empresas privadas e as entidades públicas, que projeta a necessidade de definir novas estratégias  para a fidelização de mercados e produtos existentes, por forma a impulsionar e alargar a oferta”. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub