Negócios e Empreendorismo

Lisboa recebe seis cruzeiros com 9.500 turistas

O Porto de Lisboa recebe, esta quarta-feira, seis navios de cruzeiro que vão trazer até à capital cerca de 9.500 turistas. Trata-se de um número relevante e avultado considerando a época do ano, em que esta afluência é pouco habitual.
Versão para impressão
O Porto de Lisboa recebe, esta quarta-feira, seis navios de cruzeiro que vão trazer até à capital cerca de 9.500 turistas. Trata-se de um número relevante e avultado considerando a época do ano, uma vez que o maior movimento de cruzeiros tende a registar-se nos meses de Abril/Maio e Setembro/Outubro.
 
Em comunicado, a administração do Porto de Lisboa salienta que “esta situação vem reforçar a tendência constatada nos últimos anos, um esbatimento da sazonalidade da atividade de cruzeiros”.
 
Hoje vão passar por Lisboa os navios Silver Cloud, Balmoral, Ryndam, AIDAaura e Independence of The Seas que, no conjunto, transportam um total de 8.100 passageiros. Ao final do dia o Sevean Seas chegará à capital, onde vai pernoitar, com 1.400 passageiros a bordo, no decurso de uma viagem que teve início em Barcelona e que termina na cidade portuguesa.
 
Também o Silver Cloud pernoitou, na última noite, em Lisboa, depois de uma viagem iniciada em Londres com escalas em St. Malo, Bordeaux, Bilbao, Cádiz, Málaga e Sete, que terminará no Mónaco.
 
O transatlântico AIDAaura integra uma percurso com início em Palma de Maiorca e fim em Nova Iorque, ao passo que os navios Independence of the Seas e Balmoral se encontram a realizar cruzeiros no Mediterrâneo, com início e fim em Southampton, no Reino Unido. O Ryndam vai, igualmente, navegar pelo Mediterrâneo, tendo partido de Amesterdão em direção a Barcelona.
 
A previsão do Porto de Lisboa, que este mês receberá um total de 21 navios de cruzeiro, é a de que, em Agosto, passem pela capital mais de 33 mil passageiros. Até ao final de Julho tinham sido já contabilizadas 160 escalas e cerca de 270 mil pessoas.
 
As estimativas para o fim de 2012 apontam para um total de 530 mil passageiros e 339 escalas que, a concretizar-se, se traduzirão, uma vez mais, em resultados melhores do que os do ano anterior.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório