Sociedade

Lisboa recebe Congresso para “resgatar Portugal”

É já esta sexta-feira, data em que se comemora o 102º aniversário da implantação da República, que a Aula Magna, em Lisboa, recebe o Congresso Democrático das Alternativas subordinado ao tema "Resgatar Portugal Para Um Futuro Decente".
Versão para impressão
É já esta sexta-feira, data em que se comemora o 102º aniversário da implantação da República, que a Aula Magna, em Lisboa, recebe o Congresso Democrático das Alternativas subordinado ao tema “Resgatar Portugal Para Um Futuro Decente”.
 
De acordo com a organização, este é um “congresso de cidadãos e cidadãs que, no respeito pela autonomia dos partidos políticos e de outros movimentos e organizações, reúna todos os que sentem a necessidade e têm a vontade de debater e construir em conjunto uma alternativa à política de desastre nacional consagrada no memorando da troika e de convergir na ação política para o verdadeiro resgate democrático de Portugal”.
 
O debate vai dividir-se em cinco secções temáticas: “Desafios da denúncia do memorando da Troika”, “Por uma Sociedade mais justa e inclusiva”, “Uma democracia plena, participada e transparente”, “Um desenvolvimento sustentável que dignifique o trabalho” e, finalmente, “O lugar de Portugal na Europa e no Mundo”. 
 
Das diferentes sessões plenárias farão parte advogados, economistas, juristas, jornalistas, sociólogos, politólogos, consultores e até um militar de Abril, Vasco Gonçalves, e o eurodeputado Rui Tavares.
 
Embora as inscrições para participar no Congresso se encontrem encerradas, por ter sido atingido o limite de capacidade da Aula Magna da Universidade de Lisboa, poderão ser, no próprio dia, aceites novas inscrições no próprio local do Congresso, desde que o número de congressistas credenciados o permita.
 
Em qualquer dos casos, os trabalhos do Congresso serão transmitidos num ecrã que estará disponível no átrio da Aula Magna.
 
Clique AQUI para aceder ao programa completo e AQUI para visitar o site oficial do Congresso Democrático das Alternativas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório