Fitness & Bem-estar

Lisboa recebe 9ª edição do Festival Temps d’Image

NULL
Versão para impressão
Começa esta quinta-feira, em Lisboa, o Festival Temps d’Images, que decorrerá até dia 23 de Novembro. O evento, assumidamente transdisciplinar, apresentará ao público um grande número de artistas, formas de arte, palcos e espaços de exposição na capital portuguesa.

O Temps d’Images irá estender-se um pouco por toda a cidade, chegando a treze espaços culturais diferentes, entre eles o Centro Cultural de Belém, a Culturgest, o Museu do Chiado ou o Teatro Maria Matos.

Este festival, com características únicas e um enfoque particular na imagem, inaugura com o espetáculo de dança Du Don De Soi, com coreografia de Paulo Ribeiro. A obra, inspirada no universo cinematográfico de Andrei Tarkovsky, resulta de uma parceria artística com o CCB e vai subir ao palco do Teatro Camões esta quinta, sexta e sábado às 21.00h e também no domingo, às 16.00h.

Mas, uma vez que prima por uma oferta cultural diversificada, o Temps d’Images oferece também teatro este fim-de-semana, com a peça A Voz Humana, de Jean Cocteau, encenada por Carlos Pimenta e que estará em exibição no Teatro S. Luiz.

Para quem queira conhecer o Festival haverá ainda cinema, com a apresentação de filmes de diversos autores portugueses e estrangeiros na Cinemateca, entre 14 e 19 de Novembro e também nos dias 21e 22 do mesmo mês.

Há nove anos consecutivos que o Festival Temps d’Images acontece em Lisboa e, este ano, apesar dos cortes orçamentais, promete voltar a proporcionar várias semanas de “intensos eventos de arte e cultura” na cidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório