Inovação e Tecnologia

Lisboa recebe 1º teste mundial do carro eléctrico

O primeiro teste real de condução do veículo elétrico da Nissan, o Nissan Leaf, é lançado a nível europeu esta segunda-feira no Museu da Electricidade, em Lisboa,cidade escolhida por ter a rede de carregamentos de carros elétricos Mobi.e mais desenvo
Versão para impressão
O primeiro teste real de condução do veículo elétrico da Nissan, o Nissan Leaf, é lançado a nível europeu esta segunda-feira no Museu da Electricidade, em Lisboa,cidade escolhida por ter a rede de carregamentos de carros elétricos Mobi.e mais desenvolvida.

“Lisboa foi a cidade escolhida porque Portugal é o único país que dispõe de um sistema de carregamento e de controlo suficientemente desenvolvido para permitir um teste real”, frisou o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, á Lusa.

Para este membro do Governo, a escolha de Portugal feita pela Renault/Nissan “é a prova que a rede Mobie.e lidera em termos de sistema de carregamento”.

“A Renault/Nissan aposta muito nos seus veículos elétricos com emissões zero e não há outro país no mundo que tenha na produção da sua eletricidade uma componente que seja tão integrada com as energias renováveis”, disse.

Carlos Zorrinho referiu ainda que Portugal já foi escolhido pela Nissan para a instalação de uma fábrica de baterias, “investimento de 160 milhões de euros e que criará 200 postos de trabalho”.

“Com este teste de condução, Portugal pode mostrar que é o país mais avançado ao nível das tecnologias associadas ao veículo elétrico”, acrescentou.

[Notícia sugerida pela utilizadora Maria Oliveira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório