Ambiente

Lisboa quer aumentar biodiversidade em 20%

Lisboa tem atualmente cerca de 140 espécies de animais e 123 de plantas, mas o objetivo da autarquia é aumentar esta biodiversidade em 20 % até 2020, anunciou a autarquia.
Versão para impressão
No âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade, a Câmara Municipal apresentou, este mês, o plano de actividades para o corrente ano intitulado “Biodiversidade em Lisboa 2010” que pretende aumentar em cerca de 20 por cento o nível da biodiversidade até 2020.

Para atingir esse objetivo, foi criado um grupo de trabalho constituído por elementos da CML, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, a Lisboa E-Nova e a Universidade de Lisboa. O grupo vai mapear a biodiversidade existente em Lisboa para depois elaborar e acompanhar um programa de ação.

Actualmente, a capital tem cerca de 140 espécies de animais, a maioria das quais concentradas no parque de Monsanto, e também mais de 123 espécies de plantas nos parques e jardins.

No âmbito das comemorações do ano da Biodiversidade, está prevista a reabertura da Estufa Fria, a requalificação de jardins como o do  Príncipe Real. Ao longo do ano estão ainda previstas centenas de workshops, conferências e exposições, entre outras actividades.

Cláudia Santos [com Lusa]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório