Sociedade

Lisboa: Proteção Civil reforça apoio a sem-abrigo

Sendo que as previsões meteorológicas indicam que os termómetros vão baixar aos três graus centígrados esta noite, a Proteção Civil anunciou o reforço dos meios de apoio aos sem-abrigo, nomeadamente no que toca à distribuição de bebidas quentes, alim
Versão para impressão
Sendo que as previsões meteorológicas indicam que os termómetros vão baixar aos três graus centígrados esta noite, a Proteção Civil anunciou o reforço dos meios de apoio aos sem-abrigo, nomeadamente no que toca à distribuição de bebidas quentes, alimentos calóricos e agasalhos.

“Tomou-se a decisão de proceder a um reforço do apoio que é dado pelas equipas de rua ao nível da alimentação, de bebidas quentes, do reforço de agasalhos e também incentivar os sem-abrigo a pernoitarem nos albergues que várias instituições têm disponíveis para o efeito”, disse à TSF Vítor Vieira, da Proteção Civil Municipal.

Recorde-se que desde quarta feira que as temperaturas têm vindo a baixar, devido a um anticiclone registado na Islândia, que “empurra” o ar frio do Norte para a Península Ibérica, informou o Instituto de Meteorologia de Portugal.

Os valores mínimos de três graus centígrados serão registados na madrugada de sexta feira, entre as 04h00 e as 08h00. Ainda assim, não será ativado o plano de contingência de Lisboa, já que, lembra Vítor Vieira, as vagas de frio são apenas definidas quando há registo em três dias consecutivos de temperaturas de três graus.

Outra razão para o plano não ser acionado, acrescentou, é que nas primeiras 24 a 48 horas os sem abrigo não estão rotinados para se dirigirem aos locais de alojamento disponibilizados.

Contudo, caso se altere a informação poderá ser tomada outra decisão, além das medidas de ação e proteção social.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub