Sociedade

Lisboa nomeada para três “Óscares do Turismo”

Depois de, este ano, ter sido eleita o melhor destino de férias pelos britânicos e de ter sido destacada por revistas norte-americanas e britânicas, a cidade de Lisboa está agora nomeada para os prémios de turismo "World Travel Awards
Versão para impressão
Depois de ter sido eleita o melhor destino de férias pelos britânicos e destacada por revistas norte-americanas e britânicas, a cidade de Lisboa está agora nomeada para os prémios de turismo “World Travel Awards (WTA) 2010“. A capital portuguesa está nomeada nas categorias Melhor Destino do Mundo, Melhor Destino de Cruzeiro e Melhor Porto de Cruzeiro. 
 
A par da capital portuguesa, também concorrem para a categoria de Melhor Destino do Mundo outras 17 cidades, entre as quais Londres, Maldivas, Miami, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Sidney.

Para Melhor Destino Cruzeiro do Mundo concorrem ainda as Bahamas, Copenhaga, Istambul, Miami, Xangai, Estocolmo, entre outras.

Na categoria de Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo, Lisboa concorre com o porto da Cidade do Cabo, Copenhaga, Istambul, Miami, Port Victoria, Rio de Janeiro e Sharm el Sheikh.

As cidades eleitas da 17ªedição da gala de prémios de turismo serão conhecidas a 7 de novembro, em Londres.

A iniciativa, também conhecida como “Óscares do Turismo”, resulta de uma seleção criteriosa dos melhores equipamentos e destinos turísticos do mundo, através de votação “online” por milhares de profissionais do sector à escala mundial.

Criados em 1993, os “World Travel Awards” pretendem estimular a competitividade e a qualidade do turismo, promovendo, à escala global, os melhores destinos e serviços prestados.

Em 2009, Lisboa destacou-se nas três categorias nomeadas, arrecadando os prémios de “Melhor Destino Europeu”, “Melhor Destino City-Break Europeu” e “Melhor Destino de Cruzeiro Europeu”.

Este ano Portugal já arrecadou vários prémios internacionais na área do turismo. As praias portuguesas foram eleitas umas das melhores do mundo pelos utilizadores do portal Hoteis.com, os Açores receberam um prémio europeu de turismo sustentável e a Ericeira foi escolhida como um dos melhores destinos de surf a nivel internacional.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório