Espetáculos e Exposições

Lisboa Mistura: Um Festival multicultural

NULL
Versão para impressão

Arranca esta semana o Festival Mistura Lisboa, no Teatro São Luís, uma oportunidade única para encontrar um universo multicultural em que se juntam a música, a dança, o cinema e a poesia. Durante três dias, Lisboa recebe Marrocos, Indonésia, Moçambique e tantas outras culturas num fórum multicultural.

De 25 a 27 de Novembro Lisboa “mistura” ideias e culturas num espaço de debate e celebração, cujo objetivo é “pensar o futuro enquanto comunidade”. Com projetos de grande nível performativo nacionais, como Fado Morse, Cacique 97 e Lisnave, vai ser exposta ao público “a transversalidade de influências da cultura portuguesa e a riqueza que daí advém”, informa o programa do Festival.

No dia 26, como vem sendo habitual, vai haver espaço para uma mostra de talento jovem, com a apresentação do CD “A Nossa Voz”, do Projeto Escolhas, e o documentário “A Realidade na Tela”, fruto do Projeto Damaia Film Making. No último dia tem lugar a Festa Intercultural, a que se segue Viagens Exóticas – Gamelão e Dança, com a participação especial da bailarina Indiana Lajja Sambhavnath.

O Lisboa Mistura surgiu em 2005 devido à necessidade de existência de um fórum intercultural na cidade. “Todos os anos criamos pontes entre as comunidades que habitam a Grande Lisboa e os públicos de dentro e fora da cidade. Os elencos que temos mostrado, nacionais e internacionais, amadores e profissionais, são uma prova da vitalidade criativa que surge dos encontros e celebrações que a cidade inspira”, lê-se no programa.

“Acreditamos que o Lisboa Mistura virá futuramente para a rua, alargar o seu público, com performances e outras formas de representação da diversidade social e cultural de Lisboa como uma grande ‘praça pública’ do Mundo”, escreve a organização.

Para ver o Programa completo, clique AQUI.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório