Negócios e Empreendorismo

Lisboa: Metro recebe prémio mundial de marketing

NULL
Versão para impressão
O Metropolitano de Lisboa conquistou um prémio internacional de marketing graças ao filme publicitário desenvolvido para a comemoração dos seus 50 anos. A empresa portuguesa ganhou o galardão de melhor campanha na categoria “Filme Publicitário”, no âmbito dos UITP Marketing Awards, entregues pela União Internacional de Transportes Públicos.

De acordo com a notícia publicada na página oficial do Metro, o filme vencedor, intitulado “50 Anos a Transportar Lisboa”, promove a história e atividade deste meio de transporte lisboeta, “transmitindo os elementos pesssoaise distintivos da marca e da sua cultura, como a modernidade, o dinamismo, a eficiência e eficácia do seu serviço”.

O filme, com 45 segundos de duração, foi lançado em Outubro de 2010 e conta ainda com a célebre música do clássico infantil “A Branca de Neve e os SETE Anões”, que transmite a ideia de “mobilidade para qualquer fim”. Isto é, a ideia de que o Metro permite o acesso a todo o tipo de locais e momentos: idas à escola, ao trabalho, ao futebol, entre outros.

A concurso estavam também campanhas publicitárias provenientes de múltiplos países, sendo os finalistas, a par de Portugal, originários de Brasil, Suíça, Reino Unido e Itália. A eleição foi feita com a participação do público, que votou nas diferentes campanhas através de um site criado especialmente para o efeito.

Os UITP Marketing Awards têm o objetivo de premiar a criatividade dos seus membros nas áreas da comunicação e publicidade, distinguindo exemplos de criatividade e inovação e cultivando o orgulho pela utilização de transportes públicos.

Os resultados da votação foram anunciados na Conferência Internacional da UITP, que se realizou em Veneza entre os dias 6 e 8 deste mês.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório