Sociedade

Lisboa: Menos crimes sexuais e violência doméstica

Em 2011, o número de processos de violência doméstica, crimes sexuais e de crimes relacionados com droga diminuíram no Distrito Judicial de Lisboa.
Versão para impressão

Em 2011, o número de processos de violência doméstica, crimes sexuais e de crimes relacionados com droga diminuiu no Distrito Judicial de Lisboa, avança a agência Lusa.

No relatório do ano passado, a Procuradoria-Geral da República registou 10.416 casos de violência doméstica, 87 a menos do que em 2010. Quanto aos crimes sexuais, o número de processo abertos em 2011 foi de 659, menos 146 casos do que no período homólogo do ano anterior, o que se traduziu num decréscimo de 18%.

Quanto aos casos de violência na escola, também se verificou uma descida, ainda que pequena, de 166 processos em 2010 para 159.

No distrito do Porto observou-se um comportamento semelhante com 33.052 processos no ano transato, menos 924 do que em 2010.

Em Portugal, só nos últimos cinco anos, mais de 1.590 mulheres morreram de violência doméstica.

De recordar que a violência doméstica é um crime público, podendo ser reportada por terceiros sem que as partes envolvidas tenham de apresentar uma queixa formal.


[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório