Fitness & Bem-estar

Lisboa: Jardim do Campo Grande ganha nova vida

Depois de cerca de um ano fechado para obras de requalificação, o Jardim do Campo Grande, em Lisboa, ganhou nova vida. O espaço (re)abriu as portas esta semana. A criação de um recinto para cães, o primeiro na capital, é uma das novidades.
Versão para impressão
Depois de cerca de um ano fechado para obras de requalificação, o Jardim do Campo Grande, em Lisboa, ganhou nova vida. O espaço reabriu as portas esta semana. A criação de um recinto para cães, o primeiro na capital, é uma das novidades. 
 
O principal objetivo da requalificação era dar maior visibilidade e aproveitar melhor o espaço. Segundo um comunicado da Câmara de Lisboa, “toda a estrutura verde arbórea foi mantida e recuperada e foram plantados novos espécimes.”

Image and video hosting by TinyPic


A criação do primeiro recinto de recreio para cães é uma das novidades. Trata-se de um “espaço vedado com vários obstáculos, onde os cães podem correr e brincar soltos e em segurança”, lê-se no comunicado. A ideia é pioneira na cidade, mas a autarquia prevê que seja alargada a outros espaços verdes da capital.

O lago, que surge no centro do jardim, foi também impermeabilizado e remodelado, e a iluminação pública renovada, para tornar o jardim mais iluminado durante a noite. 

Image and video hosting by TinyPic

Para “minimizar o impacto negativo da circulação rodoviária ao redor do jardim”, a câmara instalou um conjunto de arbustos que modelam o terreno, conclui o comunicado.

Outra das novidades tem a ver com a decoração do jardim com elementos matemáticos, como uma “escala, ao longo do jardim, com os principais feitos na área da matemática”. A ideia surge de uma parceria entre a Câmara de Lisboa e a Sociedade Portuguesa de Matemática. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub