Em Destaque Inovação e Tecnologia

Lisboa já tem Árvore Tecnológica Solar

A primeira árvore tecnológica instalada no país está na Praça do Município, em Lisboa.
Versão para impressão
por redação

A Árvore Tecnológica nasceu de uma iniciativa do Programa Sharing Cities e pressupõe que qualquer pessoa pode carregar o seu equipamento USB ou aceder à internet via rede Wi-Fi, através desta tecnologia.

A árvore, criada pela start-up nacional Vtree Solar, foi inaugurada 13 de fevereiro e consolida mais um passo no caminho que o país dá em direção a um futuro em que as cidades possam usar a energia de modo mais eficiente, inteligente e sustentado.

Este equipamento já se encontra instalado em países como a Roménia, o Brasil e o Chile. Ao tomar a forma de uma árvore, com os seus troncos e ramificações, transmite uma imagem agradável, esteticamente alusiva à natureza e garante o equilíbrio aos painéis solares, às baterias e às lâmpadas LED. Todas as entradas USB são, é claro, à prova de água.

O Programa Sharing Cities é parceiro do projeto Smart Open Lisboa (SOL) que desafia start-ups a apresentar, até ao próximo dia 23 de abril de 2017, modelos de negócio para novos produtos e serviços que deverão enquadrar-se em quatro vertentes: Mobilidade, Cidadania, Turismo e Cultura e Sustentabilidade.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório