Sociedade

Lisboa inaugura cabeleireiro e barbearia social

A aparência não é tudo mas ajuda a auto-estima. Para dar à população mais carenciada a confiança que uma boa aparência proporciona, a freguesia de Santa Maria Maior inaugurou um cabeleireiro e uma barbearia social onde só paga quem pode e o que pode.
Versão para impressão
A aparência não é tudo mas promove a auto-estima. Para dar à população mais carenciada a confiança que uma boa aparência proporciona, a freguesia de Santa Maria Maior inaugurou um cabeleireiro e uma barbearia social onde só paga quem pode e o que pode.
 
Por vezes, basta ter o cabelo arranjado ou a barba bem feita, para nos sentirmos outra pessoa. Mas os serviços de beleza não estão ao alcance de qualquer um. Por isso, a  Junta de Freguesia de Santa Maria Maior inaugurou, esta semana, um Cabeleireiro Social, que responde às necessidades da população carenciada da freguesia.  
O novo cabeleiro funciona na Rua do Vigário, n.º 60, nos dias úteis, tendo como público-alvo os moradores de Santa Maria Maior que se enquadrem nos critérios estipulados pelo Regulamento de Apoio Social desta junta de freguesia. 
 
A cada pessoa será atribuído um cartão de utente e os serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure serão gratuitos ou alvo de pagamento de valor simbólico. O cabeleireiro oferece também ações de domicílio para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida. 


Esta sexta-feira, o serviço de barbearia social já esteve a funcionar © Barbearia Oliveira

 
O serviço de Barbearia Social de Santa Maria é promovido em regime de parceria com a famosa Barbearia Oliveira, uma casa recente mas que conquistou fama por apostar na tradição da navalha. 
 
A Barbearia Social concretiza-se através de um serviço itinerante com inscrição prévia, que tem lugar duas vezes por mês (últimas quintas e sextas-feiras), no primeiro dia em Alfama, no Largo do Museu Militar, e no segundo junto à Igreja da Nossa Senhora da Saúde, no bairro da Mouraria. 
 
Estas ações vêm na linha de outras que já acontecem em Lisboa, como o cabeleireiro solidário da Renovar a Mouraria ou a recém-inaugurada Mercearia Social, da junta de Santo António. Parece que a solidariedade veio para ficar. 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório