Ambiente

Lisboa: Hora do Planeta com concerto à luz das velas

A Hora do Planeta da WWF vai atravessar o globo no próximo sábado, às 20:30, celebrando-se em 178 países e territórios, incluindo Portugal. Em Lisboa, a Hora do Planeta é celebrada com um concerto único, à luz das velas, de Carminho e Sara Tavares, n
Versão para impressão
A Hora do Planeta da WWF vai atravessar o globo no próximo sábado, às 20:30, celebrando-se em 178 países e territórios, incluindo Portugal. Em Lisboa, a Hora do Planeta é celebrada com um concerto único, à luz das velas, de Carminho e Sara Tavares, no Parque Eduardo VII.
 
A Hora do Planeta é um movimento global promovido pela organização ambiental World Wild Fund (WWF) que luta contra as alterações climáticas e promove um estilo de vida mais sustentável.
 
Este sábado, mais de 350 monumentos icónicos por todo o mundo – Torre Eiffel, o Empire State Building, o Taipei 101, a Torre de Belém e a Ópera de Sidney , entre outros – prepararam-se para apagar as suas luzes, num sinal de apoio ao movimento que luta contra as alterações climáticas. 
 
Em Lisboa a Hora do Planeta é celebrada com um concerto único, à luz de velas, da Carminho e da Sara Tavares, às 20h30 no Parque Eduardo VII. O preço dos bilhetes varia entre os 12.5 e os 20 euros. Mas há centenas de eventos de norte a sul do país: mais de 100 autarquias aderiram à causa.

A World Wild Fund (WWF), entidade ambiental que promove o evento, convida todos os indivíduos a assistirem ao concerto da Hora do Planeta e ainda doar o seu envolvimento na campanha da Hora do Planeta através da campanha nas redes sociais ?Donate your social Power? e a celebrarem compromissos com opções de vida mais sustentáveis.

No próximo sábado, milhões irão celebrar o seu potencial para ajudar a construir um future melhor para o planeta e para as gerações futuras.

 
Promovendo uma mudança para energias renováveis, sensibilizando para uma alimentação sustentável e um consumo responsável ou encorajando modos de vida sustentáveis, as equipas da WWF e da Hora do Planeta estão a aproveitar o momento nos seis continentes para mobilizar a ação pública a liderar o combate às alterações climáticas.
 
Desde 2007, a Hora do Planeta mobilizou empresas, organizações, governos e centenas de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e mais de 170 países e territórios de agir para um futuro sustentável.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório