Espetáculos e Exposições

Lisboa: Festival de Fado Caixa Alfama volta em Setembro

O Festival de Fado Caixa Alfama volta à capital nos dias 19 e 20 de Setembro. A segunda edição do evento conta com a presença de nomes como Carminho, Kátia Guerreiro, Camané ou Ricardo Ribeiro. O festival vai decorrer em dez palcos distintos onde vão
Versão para impressão
O Festival de Fado Caixa Alfama volta à capital nos dias 19 e 20 de Setembro. A segunda edição do evento conta com a presença de nomes como Carminho, Kátia Guerreiro, Camané ou Ricardo Ribeiro. O festival vai decorrer em dez palcos distintos onde vão atuar 40 fadistas de diferentes gerações. 
 
Os concertos vão decorrer no Museu do Fado, no Caixa, num armazém desativado junto ao rio Tejo, o do largo das Alcaçarias e o da Fonte do Poeta, ao ar livre, na Sociedade Boa União, no Grupo Sportivo Adicense, no Centro Cultural Dr. Magalhães Lima, e nas igrejas de S. Miguel e na de Santo Estevão, esta última tema aliás de um fado de autoria de Gabriel de Oliveira, interpretado no Fado Vitória, de Joaquim Campos. 
 
O Festival de Fado Caixa Alfama vai ter um único bilhete, no valor de 35 euros, de acesso a todos os concertos que deve ser trocado por pulseira no próprio dia. 
 
Para além de Katia Guerreiro, Carminho e Ricardo Ribeiro, todos distinguidos com o Prémio Amália Melhor Intérprete, estão também já confirmados para esta edição os nomes de Pedro Moutinho e Sara Correia.
 
No ano passado, constituíram o cartaz mais de 40 nomes, entre os quais os de Maria da Fé, Cidália Moreira, Camané, Ana Moura, Jorge Fernando e Luísa Rocha, tendo recebido o Prémio “Evento do Ano”, da revista Time Out. 

Clique AQUI para mais informações.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub