Espetáculos e Exposições

Lisboa: Exposição mostra 2Faces de 10 vidas

NULL
Versão para impressão
Dez histórias de dez vidas vão estar em exposição no Cinema São Jorge até 31 de julho, numa mostra que reúne a ilustração, a fotografia e a entrevista para apresentar o percurso difícil de 10 pessoas.

Luís, Josinda Mário, Anabela, Amílcar, Ilda, José, António, Manuel e Maria são os 10 representados na exposição “2 FACES”, que revela as histórias destas pessoas que conseguiram superar um passado problemático.

Segundo a organização, esta exposição exprime a representação de duas forças que residem no indivíduo: a capacidade de transformação e a força para agir.

O objetivo desta mostra é retratar a capacidade de mudança inerente ao ser humano através da fotografia, entrevista e desenho. Depois de recolhidas as fotografias e entrevistas do presente de cada pessoa são entregues a 10 ilustradores profissionais que, através do desenho traçam o passado e assim a dicotomia de cada pessoa.

As ilustrações estão a cargo dos ilustradores portugueses Afonso Cruz, José Carlos Mendes, Nuno Saraiva, Pedro Carmo, Pedro Gonçalves, Pedro Zamith e Rui Morais, dos espanhóis Antónia Santolaya e Enrique Flores e do pintor Ricardo Paula.

As fotografias são da autoria de Luís Mileu, coautor do projeto com Ricardo Henriques numa parceria com a revista CAIS.

A exposição vai estar no São Jorge até ao final de julho e é completada com o site interativo que fornece mais pormenores sobre cada artista e sobre as vidas de cada um dos representados.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório