Sociedade

Lisboa: estafetas que pedalam pelo ambiente

A "Camisola Amarela" é uma empresa de estafetas em bicicleta com duas missões. A primeira é entregar a encomenda no seu destino e a outra é salvaguardar o ambiente. Um ano depois de ter sido lançada, o balanço do trabalho destes mensageiros ecológico
Versão para impressão
[Fotografia: CamisolaAmarela.com]

A “Camisola Amarela” é uma empresa de estafetas em bicicleta com duas missões. A primeira é entregar a encomenda no seu destino e a outra é salvaguardar o ambiente. Um ano depois de ter sido lançada, o balanço do trabalho destes mensageiros ecológicos é positivo.

Pedro Ventura, 27 anos, juntou-se a outro aficionado das bicicletas e criaram há quase um ano a “Camisola Amarela” sob o lema “Yes We Cycle”. O projeto conta com outros três voluntários que acreditam no conceito e mostraram ser possível andar em duas rodas na capital e proteger o ambiente.

A mais valia da “Camisola Amarela” não é tanto destacar-se pela velocidade mas sim ganhar na área da Ecologia e no preço, que fica “ligeiramente mais barato” garantindo sempre a urgência na entrega.  

A cada mês que passa há mais pedidos, conforme conta à agência Lusa Pedro Ventura.  Sobre o cliente tipo, Pedro enumera aqueles que andam ou andaram de bicicleta e sabem que assim se poupa o Ambiente.

As entregas no dia seguinte ao pedido ficam por três euros, se for no mesmo dia tem um acréscimo de 0.50 cêntimos. Os pedidos mais caros são os que têm de ser satisfeitos em 15 minutos: sete euros.

“Com força de vontade” consegue-se pedalar nesta cidade de sete colinas,Pedro, que sempre usou a bicicleta por desporto e nas deslocações diárias. Para complementar o negócio da “Camisola Amarela”  que confessa dar “para os gastos” trabalha ainda numa loja de bicicletas.

Saiba mais sobre a “Camisola Amarela” e como contribuir para entregas mais amigas do ambiente no site oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório