Negócios e Empreendorismo

Lisboa entre os 25 melhores destinos da Europa

Lisboa está entre os 25 melhores destinos europeus de acordo com o prestigiado guia de viagens online TripAdvisor, que lhe atribuiu o 11º lugar. A capital portuguesa surge na lista a par de outras cidades de relevo na Europa.
Versão para impressão
Lisboa está entre os 25 melhores destinos europeus de acordo com o prestigiado guia de viagens online TripAdvisor, que lhe atribuiu o 11º lugar. A capital portuguesa surge na lista a par de outras cidades de relevo na Europa, como são os casos de Londres, Roma, Paris ou Berlim. 
 
Segundo o TripAdvisor, o principal trunfo de Lisboa é a sua diversidade. “Desde a Sé Catedral do século XII às pontes modernas que ligam as duas margens do Tejo ao Aqueduto das Águas Livres, datado do século XVIII e à futurista Estação do Oriente”, a cidade “atravessa eras”, pode ler-se no site. 
 
O guia turístico destaca também os vários bairros da cidade, como a tradicional Alfama e o animado Bairro Alto, cuja vida noturna é o principal atrativo. A estes “prazeres lisboetas” juntam-se os museus – nomeadamente o Museu Calouste Gulbenkian -, o Castelo, os mercados ao ar livre, os funiculares e, claro, o Fado. 
 
O “pódio” dos melhores destinos é composto por Londres (Reino Unido), a grande vencedora, Roma e Paris que ocupam, respetivamente, o 2º e 3º lugares. De salientar que Lisboa aparece à frente, por exemplo, de cidades como Madrid, capital espanhola, Viena (Áustria) e Veneza (Itália).

Clique AQUI para aceder à lista completa do TripAdvisor (em inglês).

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub