Sociedade

Lisboa entre as 50 cidades com melhor reputação do mundo

Lisboa é uma das cinquenta cidades do mundo com melhor reputação, ocupando o 40º lugar do 'ranking' City RepTrak 2013, promovido pelo Reputation Institute. A capital portuguesa classifica-se à frente de grandes centros urbanos como Los Angeles, Miami
Versão para impressão
Lisboa é uma das cinquenta cidades do mundo com melhor reputação, ocupando o 40º lugar do 'ranking' City RepTrak 2013, promovido pelo Reputation Institute. A capital portuguesa classifica-se à frente de grandes centros urbanos como Los Angeles, Miami, Rio de Janeiro, Moscovo e Pequim.
 
Todos os anos, o Reputation Institute leva a cabo um estudo que classifica as 100 cidades mais conceituadas do mundo segundo a opinião recolhida junto de mais de 22 mil pessoas oriundas dos países do G8 (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá). Em 2013, depois de uma avaliação dos dados recolhidos entre Janeiro e Fevereiro de 2013, a opinião dos inquiridos classificou Lisboa com um índice de 67,08 pontos. 
 
O resultado é idêntico ao de cidades como Washington (EUA), Orlando (EUA), Milão (Itália), Perth (Austrália) e Berlim (Alemanha). Os inquiridos valorizam o 'Ambiente Apelativo' da capital portuguesa, uma dimensão que engloba atributos como 'a beleza da cidade' e 'a oferta de uma variedade de experiências atrativas, como a gastronomia, o desporto, a arquitetura e o entretenimento' – e que superou largamente as outras que também integram o estudo: o 'Avanço da Economia' e a 'Eficácia da sua Administração'. 
 
Por norma, é notória uma correlação entre a reputação da cidade e a reputação do respetivo país. Lisboa, no entanto, é uma das exceções à regra, uma vez que o índice da sua reputação (67,08) é claramente superior ao de Portugal, que obteve 61,6 pontos no estudo Country Rep Trak 2013.
 
Sidney é a cidade do mundo com melhor reputação, no topo da lista, seguida por Toronto e Estocolmo. Ainda assim, é a Europa quem domina o top 10 do 'ranking', com 8 cidades a figurar no mesmo e um índice de reputação médio de 69,8 pontos (dois pontos acima da média das cidades da América do Norte – 68,1).
 
Quanto às cidades da Ásia-Pacífico, as mesmas têm, em média, uma reputação de 57,3 pontos, enquanto a das cidades latino-americanas é de 55,5 pontos. As cidades com os piores índices de reputação são as africanas, com uma média de 53,2 pontos.

Conheça todas as 100 cidades do mundo com melhor reputação, segundo o City RepTrak 2013, AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub