Fitness & Bem-estar

Lisboa em destaque na revista britânica Decanter

A prestigiada revista Decanter publicou, este mês, um artigo dedicado a Lisboa. O acolhimento caloroso, a comida com ingredientes frescos e a boa relação preço-qualidade nos vinhos são alguns dos destaques do artigo.
Versão para impressão
A revista Decanter, uma das mais prestigiadas publicações britânicas na área dos vinhos, publicou, este mês, um artigo dedicado a Lisboa. O acolhimento caloroso, a comida com ingredientes frescos e a boa relação preço-qualidade nos vinhos são alguns dos destaques do artigo.
 
Para escrever este texto, a Decanter convidou André Ribeirinho, o fundador da plataforma Adegga.com, dedicada à distribuição de vinhos portugueses.

O empresário começa por destacar que Lisboa tem “muito, muito mais para oferecer” além de “elétricos e pastéis de nata”.

O sabor do galão, do prego no pão e outros prazeres simples da cidade como a viagem de ferry para ver o pôr do sol na outra margem ou um passeio junto ao Tejo no Parque das Nações, são algumas experiências que André Ribeirinho recomenda a quem visita a capital.


O autor do artigo sublinha ainda que a oferta gastronómica e de vinhos renasceu nos últimos anos. “Hoje a capital está cheia de mercados de comida renovados, de restaurantes modernos e de casas de vinho aconchegantes”.

O marisco do incontornável Ramiro, os petiscos do renovado Mercado da Ribeira e as tapas da Taberna da Rua das Flores são alguns dos locais recomendados.


André conclui o artigo recordando a proximidade de Lisboa com três reputadas regiões de vinícolas: Estremadura, Setúbal e o Alentejo onde é possível visitar a centenária herdade do esporão. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório