Fitness & Bem-estar

Lisboa em destaque na Condé Nast Traveller

Mais uma vez, a prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveller volta a destacar Lisboa. Na edição de Outubro da revista norte-americana, a capital portuguesa é um destino recomendado para "umas pequenas férias".
Versão para impressão

Mais uma vez, a prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveller volta a destacar Lisboa. Na edição de Outubro da revista norte-americana, a capital portuguesa é um destino recomendado para “umas pequenas férias”.

Nesta edição especial que assinala o 15º aniversário da revista, está um artigo de seis páginas sobre Lisboa, intitulado “Get Lost in Lisbon”, onde o autor tenta captar a essência da cidade e outros locais da periferia da capital lusitana.

O autor destaca, entre outros elementos, a estação de comboios do Rossio que considera “a mais absurdamente bonita que alguma vez viu”, a “luminosa” Praça do Comércio debruçada sobre o rio, os “quarteirões históricos” da costa do Castelo e o “glorioso” Mosteiro dos Jerónimos.

O jornalista descreve também Lisboa “como a capital da Europa onde menos se ouve o ruído dos carros”, relatando que ficou impressionado com o canto dos pássaros que ouviu sentado numa pequena praça em pleno centro da cidade.

Numa outra afirmação um pouco discutível, o autor considera que Lisboa é uma cidade com uma “beleza devastada” e “exausta”, dominada por uma arquitetura antiga que data da reestruturação da Baixa, após o terramoto de 1755, e com poucos edifícios novos.

Mesmo assim, recomenda um passeio pelas avenidas largas “onde ainda se sente o bater do coração do país que já governou o mundo”.

O texto inclui ainda várias dicas de restaurantes e lojas assim como recomendações de estadia.

Image and video hosting by TinyPic

Tal como o Boas Notícias noticiou, em Janeiro, a edição espanhola da revista salientou os “nove sítios que arrasam em Lisboa”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório