Negócios e Empreendorismo

Lisboa eleita Cidade Europeia de 2012 em Londres

NULL
Versão para impressão
Lisboa foi eleita Cidade Europeia de 2012, prémio atribuído pela Academia do Urbanismo do Reino Unido. A capital portuguesa estava nomeada com outras duas cidades: Oslo, capital da Noruega, e Gotemburgo, na Suécia.

A cerimónia onde foi anunciada a vitória de Lisboa na categoria de European City of the Year 2012 decorreu na sexta-feira, em Londres, e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Salgado. A escolha da cidade vencedora esteve nas mãos de cerca de 500 académicos.

Em Agosto a autarquia tinha recebido uma delegação da organização britânica responsável pela eleição, com vista à avaliação da cidade. De acordo com o site da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o programa de visita incluiu, entre outras coisas, a apresentação dos projetos urbanísticos da frente ribeirinha e de requalificação e reabilitação da Mouraria.

Ainda segundo a CML, a nomeação de Lisboa deveu-se a quatro princípios orientadores na implementação das políticas municipais: a cumulatividade das políticas públicas sobre a capital, a reassunção da centralidade, a reforma administrativa e a criação de novos percursos e oportunidades.

A Academia do Urbanismo é uma organização autónoma e politicamente independente, constituída por um grupo multidisciplinar de pensadores e decisores do espetro social, económico, político e ambiental de várias cidades do Reino Unido e da Irlanda, sendo os seus objetivos o reconhecimento, a aprendizagem e a promoção das melhores práticas no urbanismo.

Clique AQUI para aceder ao site da Academia do Urbanismo do Reino Unido.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório