Fitness & Bem-estar

Lisboa e Porto no top 25 de satisfação hoteleira

Lisboa é a nona capital mundial em termos de satisfação dos clientes de hotéis. As conclusões são de um estudo levado a cabo pelo motor de busca Trivago, segundo o qual, nas cidades, a capital portuguesa e o Porto ocupam posições entre os 25 primeiro
Versão para impressão
Lisboa é a nona capital mundial em termos de satisfação dos clientes de hotéis. As conclusões são de um estudo levado a cabo pelo motor de busca Trivago, segundo o qual, nas cidades, a capital portuguesa e o Porto ocupam posições entre os 25 primeiros lugares a nível internacional. 
 
“Portugal coloca na lista global as suas duas principais cidades, com ambas nos 25 primeiros lugares”, lê-se no relatório divulgado pela Trivago. “Lisboa, na 22ª posição, e o Porto, na 25ª, são as duas cidades portuguesas a dar entrada na lista anual das cem cidades mundiais com melhor reputação hoteleira do Trivago”. 
 
A tabela é liderada por Sorrento, em Itália, seguida por Dresden, na Alemanha, e Gdansk, na Polónia. Este último país é, aliás, aquele com maior destaque no 'ranking', graças à presença de três cidades entre as dez melhores do mundo. 
A compor o top 10 hoteleiro estão também Drubovnik (Croácia), Siem Reap (Cambodja), Cracóvia (Polónia), Budapeste (Hungria), Chicago (EUA), Varsóvia (Polónia) e Split (Croácia), sendo que as avaliações médias dos clientes vão desde 84,7 (primeiro lugar) a 82,9 (na décima posição). 
 
Dresden perdeu o primeiro lugar de 2013 para Sorrento, uma pequena localidade italiana na região da Campânia, a pouca distância de Nápoles, conhecida como sendo um popular destino turístico, que mistura o litoral mediterrânico com formidáveis montanhas.
 
Lisboa é avaliada, em média, com 81,875 pontos e o Porto com 81,575 pontos. “Lisboa subiu nove posições face ao ano passado e é a 22ª capital mundial melhor colocada, à frente, por exemplo, de cidades como Viena, Berlim, Madrid ou Roma”, acrescenta o relatório. “O Porto protagonizou uma escalada ainda maior, subindo 10 posições de 35º, em 2013, para 25º, em 2014”.
 
Segundo a Trivago, “foram considerados para este 'ranking' todos os destinos mundiais com, pelo menos, 130 hotéis e 60 avaliações cada”.

Consulte o 'ranking' completo das 100 cidades do mundo com maior satisfação a nível hoteleiro AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz aria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub