Fitness & Bem-estar

Lisboa é ‘cool’ diz jornalista inglesa

A britânica Kerry Christiani vive em Lisboa e é autora de um guia sobre a capital portuguesa com um dos selos turísticos mais famosos do mundo - a Lonely Planet. Numa entrevista publicada, este mês, num jornal norte-americano, a autora do guia não po
Versão para impressão
A britânica Kerry Christiani vive em Lisboa e é autora de um guia sobre a capital portuguesa com um dos selos turísticos mais famosos do mundo – a Lonely Planet. Numa entrevista publicada, este mês, num jornal norte-americano, a autora do guia não poupa elogios a uma cidade “muito 'cool'”.
 
Lisboa “é dividida em bairros e cada um tem o seu próprio e distinto sabor, é como se fossem pequenas aldeias. É uma ótima cidade para caminhar. Em alguns bairros, só se pode andar, como em Alfama: o antigo bairro mouro com ruas paralelas e escadas que se levantam para miradouros com vistas que atingem os telhados”, conta Kerry ao jornal Sun Herald.
 
Quando questionada sobre os melhores lugares a visitar em Lisboa, Kerry escolhe três especiais. O primeiro é a Praça do Comércio, “com as suas arcadas do século XVIII ao redor dela e um arco triunfal e fabulosos elétricos com o seu amarelo brilhante”.
 
Segue-se Alfama onde se pode ouvir o “melancólico e bonito fado”. Por último, a correspondente elege Belém onde se pode “conhecer a história marítima de Lisboa na época dos Descobrimentos” e visitar o “requintado Mosteiro dos Jerónimos”.
 
Sobre a língua portuguesa, Kerry considera que o sotaque é “muito diferente” do espanhol mas que “os portugueses fazem tudo, especialmente em Lisboa, para falar inglês contigo”.

Gastronomia e vinhos
 

“Lisboa tem uma forte mistura de lugares, desde tascas familiares (tabernas tradicionais) a restaurantes com estrelas Michelin. Podemos ir a um simples bar-restaurante e comer um prato especial por seis ou sete euros – como sardinhas e batatas”, diz a jornalista sobre a gastronomia lisboeta.
 
Para além da comida, a inglesa destaca ainda os pastéis de Belém, “leves com base de folhado e recheio de creme e polvilhados com canela”.

Aos apreciadores de vinho, Kerry aconselha a visita às “provas de vinho da Vini Portugal, no Terreiro do Paço, onde todos os dias há 2 ou 4 vinhos” para provar. O vinho verde, os brancos alentejanos e os tintos do Douro são os preferidos da jornalista.

A inglesa é a autora do guia turístico “Pocket Lisbon”, da Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo.

Clique AQUI para ler o artigo (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub