Sociedade

Lisboa é a 57ª melhor cidade do mundo para viver

NULL
Versão para impressão
Lisboa encontra-se entre as 60 melhores cidades do Mundo para viver. Quem o diz é o Economist Intelligent Unit no seu último estudo publicado. A capital portuguesa ficou situada no 57º lugar, numa lista de 140 cidades de todo o mundo.

De entre os critérios usados pelo núcleo de pesquisa do The Economist destacam-se a estabilidade, os cuidados de saúde, cultura e ambiente, educação e infraestruturas. Lisboa obteve o seu melhor resultado no que respeita à cultura e ambiente. Do lado oposto ficaram as categorias estabilidade e infraestruturas
.
O resultado mais surpreendente do estudo foi a descida da cidade de Vancouver do primeiro lugar. Esta foi a primeira vez, em quase uma década, que a cidade canadiana deixou o primeiro lugar do famoso ranking americano.

No seu lugar está agora Melbourne. Logo a seguir, em segundo lugar, encontra-se a capital da Áustria, Viena. “Melbourne substitui agora Vancouver como a melhor cidade para se viver. As condições necessárias para que uma cidade ganhe um ranking de alta qualidade de vida continuam a estar bem presentes nas cidades canadianas e australianas”, refere o comunicado do Economist Intelligent Unit.

De facto, Vancouver ocupa agora o 3º lugar da tabela, seguida de Toronto, também no Canadá.

Cidades europeias penalizadas com a crise

Lisboa encontra-se assim bem posicionada. Refere o The Economist que os primeiros 63 lugares da tabela são “considerados como os locais de maior qualidade de vida”.

No entanto, há que registar uma geral descida das cidades europeias no ranking. A razão é a crise que assola o continente europeu e a economia dos seus países.

O caso da Grécia é particularmente especial, já que Atenas verificou uma queda de 2.5% na tabela, estando agora abaixo de cidades como San Juan, em Porto Rico e Montevideu, no Uruguai.
 
Em último lugar ficou Harare, a capital do Zimbabué.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório