Fitness & Bem-estar

Lisboa é a 23ª zona mais fotografada do mundo

Lisboa é o 23º sítio mais fotografado do mundo. Quem o diz é o 'Sightsmap', um mapa geotérmico cujas áreas assinaladas como as 'mais quentes' correspondem àquelas onde são tiradas mais fotos com base nos dados fornecidos pelo portal Panoramio, a Wiki
Versão para impressão
Lisboa é o 23º sítio mais fotografado do mundo. Quem o diz é o site 'Sightsmap', um mapa geotérmico cujas áreas assinaladas como as 'mais quentes' correspondem àquelas onde são tiradas mais fotos com base nos dados fornecidos pelo portal Panoramio, a Wikipedia e a plataforma FourSquare.
 
Os locais assinalados por cores mais claras (amarelo e laranja) são os 'mais quentes' do mapa, ou seja, aqueles onde são tiradas mais fotografias. Cada uma delas, por sua vez, possui diferentes marcadores a assinalar, especificamente, as localidades mais fotografadas naquela zona.
 
Em termos de continentes, a Europa lidera claramente a lista de sítios com mais 'cliques' de câmaras fotográficas, surgindo no mapa como uma mancha luminosa de amarelos e laranjas.

Ao passar por cima dos 'pins' é possível conhecer os dados relativos àquele 'spot'. Por exemplo, em Portugal, ao passar sobre o marcador sobre Lisboa, ficamos a saber que a mesma se encontra em 23º lugar entre as zonas mais fotografadas do mundo. Já o Porto revela ser a 42ª.
 

O pódio é formado por Nova Iorque, em primeiro lugar do 'ranking' internacional, seguida por Roma, em segundo lugar, e Barcelona, na terceira posição. 
 
Conheça AQUI o mapa 'geotérmico' completo das cidades mais fotografadas do mundo.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub