Sociedade

Lisboa Delivery Center vai criar 250 postos de trabalho

A capital portuguesa tem mais um polo de criação de emprego na área das tecnologias de informação. O Accenture Delivery Center de Lisboa, é o primeiro centro de transferências de processos de negócio e de projetos para empresas de países próximos em
Versão para impressão
A capital portuguesa tem mais um polo de criação de emprego na área das tecnologias de informação. O Accenture Delivery Center de Lisboa é o primeiro nearshore (centro de transferências de processos de negócio e de projetos para empresas) em Portugal e vai dar trabalho a 250 pessoas.

De acordo com o comunicado da Câmara Municipal de Lisboa (CML), os trabalhadores contratados vão desenvolver a sua actividade no mercado da exportação de serviços de implementação e manutenção de sistemas de informação, para os clientes dos cinco continentes da consultora americana Accenture.

Em declarações à CML, Susana Mata, diretora da Accenture, revela que a escolha de Lisboa é justificada pela “excelência dos recursos humanos” formados nas universidades da capital, que fazem “um excelente trabalho na formação dos nossos jovens licenciados”, o “maior e mais valioso ativo da empresa”.

As novas instalações do Accenture Delivery Center de Lisboa, localizado na Torre 1 das Amoreiras, foram inauguradas esta terça-feira. A empresa tem já cerca de 1330 colaboradores em Portugal.

Desde 2009 que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a apostar no desenvolvimento da economia da cidade apostando na captação de investimentos e empresas que se queiram instalar na capital portuguesa.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub